A história do direito do trabalho no mundo começou a ser desenvolvida no século XVIII na Inglaterra industrial, limitando a jornada de trabalho em 12 horas diárias e a proteção de mulheres e crianças. No Brasil, contudo, esta história começa um pouco mais tarde.
Com a criação da primeira legislação trabalhista em 1934 e sua sistematização na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) apenas em 1943, as primeiras leis trabalhistas visavam a garantia de direitos mínimos ao trabalhador. A definição de um salário mínimo, a jornada de trabalho limitada em 8 horas diárias, a liberdade sindical e o direito de férias estão entre os principais tópicos.
No entanto, as reivindicações ainda não acabaram. Por exemplo, com a reforma trabalhista iniciada em 2017 restringindo pagamentos específicos e inserindo a possibilidade de contratação de 12 horas sem intervalo, os trabalhadores brasileiros ainda exigem por melhores benefícios. Você sabe quais são as principais reivindicações dos servidores e empregados públicos federais atualmente?
A Ben+ Familiar separou os 6 principais temas. São eles:
1. Direitos previdenciários
Reivindicam-se tópicos como a redução do tempo de serviço para se realizar a aposentadoria, bem como a extinção do fator previdenciário, que pode diminuir o valor das aposentadorias em até 50%.
2. Cumprimento de acordos assinados com o governo federal
Neste tópico, variados acordos não-cumpridos são listados e aguardam sua execução.
3. Valorização dos direitos trabalhistas e do serviço público
Demanda-se a reposição imediata de cargos públicos vagos, seja com falecimento, exoneração ou aposentadoria, como também o fim da privatização no serviço público e a revogação e retirada de Leis e PECs que dificultam os direitos dos trabalhadores.
4. Isonomia de benefícios e paridade ativo-aposentado-pensionista
Exigência de isonomia salarial e de benefícios entre os Poderes, e a paridade salarial entre os ativos, aposentados e pensionistas do serviço público.
5. Liberdade de organização e manifestação
Postula-se a liberdade de dirigentes sindicais sem prejuízos quanto à promoções e progressões em suas carreiras.
6. Preservação do poder de compra
Exige-se uma política salarial permanente com correções de distorções e perdas inflacionárias, além da incorporação das gratificações produtivistas e reposições à defasagens salariais.
E você? Também está adepto a estas reivindicações?
Ben+ Familiar
A Ben+ Familar é uma gestora de benefícios que busca modernizar e proporcionar uma melhora nas relações de trabalho entre empresas, empregadores e trabalhadores. Nossa empresa conta com o plano ideal para que sua empresa usufrua dos melhores benefícios.
Através de parceria com as Empresas, a Ben+ Familiar atua com presença na vida dos colaboradores, estando também ao lado do Trabalhador através de serviços que o amparam nos momentos que mais precisam.
Atendendo de segunda à sexta nos períodos da manhã e da tarde, a Ben+ Familiar é uma empresa digital que pode ser contata através dos e-mails contato@benmaisfamiliar.com.br e empresas@benmaisfamiliar.com.br, ou pelos diferentes números:
. (11) 4522-7975 / (11) 4522-3288
. Contato Pessoa Física: (11) 95680-8346
. Contato Pessoa Jurídica: (11) 95769-7449
. Contato Administrativo: (11) 96391-4576
Faça já o seu orçamento! Ben+ Familiar, + benefícios para você!